No último sábado (23), Léo Santana entrou em campo no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, para registrar o audiovisual do show “Léo & Elas”, um projeto para enaltecer o valor das mulheres através da música, que contou com a participação especial de um supertime feminino, composto por Ivete Sangalo, Simone Mendes, IZA, Ana Castela e Mari Fernandez.

No Mineirão lotado, que recebeu 40 mil pessoas, Léo Santana comandou um show superproduzido e levou para o público seus grandes hits, como “Zona de Perigo”, “Posturado e Calmo”, “Contatinho”, entre outros, e gravou ao lado de cinco empoderadas superestrelas as faixas inéditas do projeto: “Um Motivo” (feat Ivete Sangalo), “Língua Doce” (feat Simone Mendes), “É Pra Balançar” (feat IZA), “Dois Discaradinhos” (feat Ana Castela) e “Duas Pedaladas” (feat Mari Fernandez).

Outras duas muito importantes presenças femininas para Léo também fizeram participação especial no show. A esposa e musa de Léo Santana, Lorena Improta, dançou com ele na apresentação da música “Rainha”. A pequena Liz, fruto da união do casal, também subiu ao palco ao final do show, num momento que emocionou os fãs do Gigante.

“Esse trabalho teve como meta mostrar e comprovar ainda mais os principais ritmos genuinamente brasileiros, fortalecendo a cultura e proporcionando aos fãs um momento diferente, marcante e único. Dividi o palco com mulheres para lá de poderosas, que representam, de forma autêntica, a cultura e a música brasileira”, salienta Léo.

Contando com uma estrutura de mais de 69 toneladas de equipamentos, num palco com 62X26 de altura e mais de 1 mil m2 de led, Léo Santana promoveu no Mineirão uma grande festa para seus fãs, que cantaram e vibraram em cerca de 4 horas de show.

Léo vem do feminino de mulheres que o criaram e das que hoje o cercam. O cantor é um apaixonado pelas mulheres, um admirador do talento, da expertise, da força, garra e, principalmente, do poder que só “ELAS” têm de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Sua base familiar é composta por cinco pilares principais de sua vida, são cinco mulheres que fizeram e fazem a cada dia ele ser o que ele é e o que se torna, que o inspiram, o alimentam de forças e desejo de ser e fazer cada vez melhor por elas e pelo mundo. A força de sua mãe, Marinalva Santana, o trouxe até onde ele está e o carinho de suas irmãs, Naiara e Dejane Santana, que o ensinaram a caminhar. Hoje, mais do que nunca, Lore Improta sustenta seu tamanho e a pequena Liz o inspira.

 

Foi assim que nasceu “Léo & Elas”, um projeto que pretende reforçar e exaltar todas essas mulheres que fizeram e fazem parte da jornada de Léo Santana, incluindo as cantoras convidadas, que têm muita relevância no cenário musical do país.

O projeto do DVD “Léo & Elas”, que tem direção musical de Léo Santana e Rafinha RSQ, traz um repertório autoral, com uma parte significativa composta por músicas inéditas que incorporam mais de 10 ritmos diferentes de sucesso mundial, incluindo afrobeat, trap, samba, sertanejo e arrocha, mas mantendo a base do pagodão, que é a essência de Léo Santana. Uma outra parte consiste na regravação de alguns sucessos que ganharam uma nova roupagem, como “Maravilhosa é Ela”, “Balacobaco” e “Rainha”.