A história de vida de Carlinhos Brown será relatada em uma série documental do HBO. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (19) pela plataforma de streaming.

 

Com produção da Giros Filmes, o documentário terá quatro episódios sobre a vida e obra do artista baiano, além de trazer depoimentos de amigos, familiares e grandes nomes do show business.

 

De acordo com o comunicado enviado para a imprensa, a série seguirá uma linha do tempo contando a história de Brown desde a infância, como um menino pobre, até a adolescência e a alfabetização tardia, a descoberta da arte e a consagração como um dos maiores nomes da música brasileira e com reconhecimento mundial.

 

A série, que está sendo gravada em Salvador, é escrita por Ceci Alves, Vitor Souza e Laís Motta. Dirigida por Bianca Lenti, Belisario Franca, Jeffe Pinheiro, Ceci Alves e Oliveira Buarque, com produção por Mauricio Magalhães, Bianca Lenti e Beatriz Petrini. Não foi divulgada a data de lançamento do projeto.

 

Esta não é a primeira vez que a vida e obra de Brown é registrada de forma biográfica. Em 2023 foi lançada a biografia ‘Meia-lua inteira: A constelação mística de Carlinhos Brown’, de Julius Wiedemann, que também conta a história de Brown desde a infância até os tempos de glória na música.