rmandinho contou que acredita não ser o criador da guitarra baiana. Em entrevista ao Bahia Notícias, o músico revelou que essa criação deve ser atribuída aos músicos Osmar, seu pai, e Dodô. Com apoio do Bahia Notícias, o podcast Bargunça é apresentado por Wagner Miau e Thiago Mithra.

Além de reafirmar quem foram os verdadeiros criadores do instrumento, Armandinho também aproveitou para ressaltar que o objeto foi criado em conjunto, e não poderia ter sido inventando por apenas um dos músicos. “Então, essa invenção é deles. Eles poderiam dizer que inventaram a guitarra maciça da Bahia a partir de 1942”, apontou Armandinho.

“A guitarra era um instrumento de Dodô que ele chamava de violão elétrico, então isso daí não definia nada. Quando a gente estabeleceu uma música tri-eletrizada, que botamos em disco, aí que veio a marca de guitarra baiana. Foi o que deu sentido ao instrumento. Qando se fala dos inventores eu levo para Dodô e Osmar, porque eu não posso nunca falar de uma coisa que eu não era nem nascido e eles já estavam fazendo”, finalizou.