O ano de 2024 promete ser de jornada dupla para Margareth Menezes. A artista, que em 2023 assumiu o ministério da Cultura no governo Lula deverá voltar com a agenda de shows com uma maior frequência a partir de agora.

 

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal ‘O Globo’, a ministra questionou novamente à Comissão de Ética se poderia continuar com as apresentações, mesmo estando à frente da pasta e recebeu a liberação por não haver conflito de interesses. Durante o início do ano, o público já pôde ver o retorno, mesmo que tímido, de Margareth à música.

 

O caso da baiana se assemelha ao de Gilberto Gil, que assumiu o ministério entre 2003 e 2008, também no governo Lula. Na época, o Imortal conseguiu conciliar as funções e pôde seguir com a agenda de shows mesmo com o cargo político.

 

De volta a agenda ministérial, a artista deverá ter uma agenda de shows reduzida em comparação ao período antes do cargo político. Questionada pelo Bahia Notícias, a assessoria da cantora afirmou que é possível que neste ano a agenda artística seja mais frequente.

 

O desejo de voltar aos palcos é antigo. Em entrevista ao Bahia Notícias durante a passagem pelo Festival de Verão, em janeiro, a cantora falou sobre a saudade que estava de fazer shows. Neste ano, Margareth voltou aos trios e chegou a fazer uma participação nos Mascarados, que por anos levou a assinatura dela.

 

“Estou tirando um período de férias para fazer essa entrega porque eu não aguento e estou com muita saudade. Tenho meu público, tenho a minha carreira artística também que eu preciso cuidar”, declarou ela que ainda disse que Lula estava ciente da vontade de retornar aos shows.