Neste domingo (18) chega ao fim o Carnaval de 2024. Em São Paulo, a festa é encerrada com o já tradicional megabloco Pipoca da Rainha, comandado por Daniela Mercury, que lota a rua da Consolação, no centro da capital, e seus arredores.

O público vibrou com grandes sucessos da cantora, que é uma das vozes mais marcantes do Carnaval. A apresentação começou com “O Mais Belo dos Belos”, seguido de “Pérola Negra”. O repertório contou ainda com “Que Bloco é Esse”, do bloco afro baiano Ilê Aiyê.

Mesmo debaixo de chuva forte que começou logo após o inicio do cortejo, os foliões seguiam pulando e cantando junto hits como “País Tropical”, de Jorge Ben, e “É d’Oxum”, de Elba Ramalho.

“A Consolação virou um mar, que coisa mais linda”, disse Daniela.

Debaixo de chuva, Daniela Mercury comanda bloco Pipoca da Rainha, na rua da Consolação, em São Paulo, neste domingo (18) Jéssica Maes/Folhapress Debaixo de chuva, Daniela Mercury canta “É d’Oxum”, de Elba Ramalho. **** O bloco de Daniela homenageia neste ano o diretor teatral Zé Celso, que comandou o Teatro Oficina, morto em julho de 2023.

“É o Carnaval de Zé. Eu tive a honra e a alegria de conviver com ele mais intensamente nos últimos anos, com ‘Macunaíma’, que é uma música que traduz muito esse momento, com a perda dele”, disse a cantora, antes de a desfile começar.