A carreira de Xanddy Harmonia está sob nova direção. Desde 2022 em carreira solo após 24 anos a frente da banda Harmonia do Samba, o artista agora terá a carreira nas mãos do empresário Marcos Piruka, sócio do Grupo Eva.

 

A informação foi confirmada pelo Bahia Notícias junto ao empresário. “Acho que será uma nova faze para Xanddy e estamos somando forças, pois ele está entrando no Grupo Eva. Xanddy é um artista único e o Grupo Eva tem a credibilidade de mais de 40 anos”, avaliou Piruka, em resposta ao BN.

 

Na época que anunciou a saída da banda Harmonia, Xanddy revelou que a decisão foi tomada com base em questões estratégicas. “Foi uma decisão em conjunto, interna, e seguiremos assim agora como Xanddy Harmonia”, disse.

Mesmo com a saída, Xanddy manteve os músicos na banda, entre eles Mestre Bimba, que é responsável pela direção musical do artista. O cantor também conseguiu levar a marca ‘A Melhor Segunda-feira do Mundo’ e manteve os shows na capital baiana. A única modificação aconteceu em 2023, quando ele realizou uma edição itinerante.

 

Sem o ‘Meu e Seu’, tradicional no Carnaval de Salvador, o artista precisou lançar um novo bloco e apostou em um dos sucessos da antiga banda para nomear o projeto. O ‘Daquele Jeito’ substituiu o antigo trio de Xanddy no circuito Dodô (Barra-Ondina), com dois dias de desfile.

 

Na carreira solo, Xanddy já lançou o primeiro projeto audiovisual, ‘Nascendo de Novo’, gravado na Boca do Rio em Salvador, em 2023.