Para animar o pós-Carnaval de Salvador, a primeira edição do projeto Viva Verão reúne um time de peso com shows gratuitos desta sexta-feira (16) até o dia 25 de fevereiro, na Praça Cairu, no Comércio.

Sobem ao palco nomes como Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Paulinho Boca do Cantor com o show Novos Baianos; Luedji Luna, Xênia França, Larissa Luz, com o projeto Ayabass; além de Timbalada, Olodum, Gloria Groove, Mariene de Castro, Gaby Amarantos e outras atrações.

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Salvador, o Viva Verão visa prolongar a temporada de eventos na cidade até o fim do mês, já que o Carnaval deste ano terminou mais cedo.

“Queremos dar ao turista mais tempo para ficar na cidade, consumindo, interagindo com a nossa cultura, no Centro Histórico e no Comércio, que tem recebido cada vez mais investimentos”, explicou o titular da pasta, Pedro Tourinho.

Programação
Além desta sexta-feira (16), os shows acontecerão nos dias 17 (sábado), 18 (domingo), 20 (terça), 24 (sábado) e 25 (domingo), sempre a partir das 18h. A única banda a se apresentar fora da Praça Cairu será o Olodum, que fará show na varanda da sede do bloco Afro, no Centro Histórico, na terça-feira (20).

No sábado (17), a drag queen Gloria Groove sobe ao palco da Praça Cairu ao lado do cantor Hiran, além das apresentações do Cortejo Afro e da cantora Majur. Já no domingo (18), o primeiro bloco Afro do mundo, Ilê Aiyê, faz uma apresentação especial pós-Carnaval, no ano em que comemora seu cinquentenário. E Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Paulinho Boca de Cantor irão emocionar o público com o show dos Novos Baianos.

No sábado (24), a noite é para mostrar a força da música negra feminina que ecoa por Salvador, trazendo as tradicionais percussionistas da Banda Didá, a cantora Márcia Short, com seus mais de 30 anos de carreira, e a volta das AYABASS, projeto das cantoras baianas Larissa Luz, Xênia França e Luedji Luna, criado em 2018.

No domingo (25), o encerramento do Viva Verão terá um encontro de ritmos e culturas. Apresentam-se o afoxé Filhos de Gandhy, a Timbalada e a cantora Gaby Amarantos, trazendo o tecnobrega do Pará e o som “nortestino”, como a mesma destaca.

 

Atrações Viva Verão

Dia 16 (sexta-feira) – Malê Debalê / Cortejo Zambiapunga / Mariene de Castro convida Lia de Itamaracá / Ganhadeiras de Itapuã

Dia 17 (sábado) – Cortejo Afro / Majur / Gloria Groove part. Hiran

Dia 18 (domingo) – Ilê Aiyê / Novos Baianos

Dia 20 (terça-feira) – Olodum

 

 

Dia 24 (sábado) – Didá / Márcia Short / Ayabass (Luedji Luna, Xênia França, Larissa Luz)

Dia 25 (domingo) – Filhos de Gandhy / Timbalada / Gaby Amarantos