Após confirmação do terceiro caso de estupro durante o Carnaval 2024 em Salvador, a Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (15/2), uma coletiva de imprensa para falar sobre o andamento das investigações. Estiveram presentes a delegada da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam), Bianca Andrade, e o delegado Ricardo Amorim.

A titular da Deam conversou com a reportagem do programa QVP, da TV Aratu, e afirmou que as investigações “estão avançadas” e que o inquérito deve ser finalizado em até 30 dias. Além disso, a delega afirmou que “pessoas já foram identificadas” pelo sistema de monitoramento presente nos circuitos.

“Desde o primeiro dia que foi registrado, o setor de inteligência da Polícia Civil já captou as imagens e encaminhou o relatório. Isso ajuda muito a percorrer o crime, onde, como e quando ocorreu”, informou.

De acordo com ela, há um acompanhamento próximo às vítimas, especialmente dos dois primeiros casos: a do dia 8 de fevereiro, que foi abusada por sete pessoas; e a vítima do dia 11, ambos casos ocorridos no circuito Dodô, o Barra-Ondina, sendo um deles, perto de uma unidade da Policia Civil.

O terceiro caso foi confirmado na quarta-feira (14) e teria ocorrido fora do circuito da folia, no Centro Histórico, enquanto a vítima voltava para casa.