Seis mil quinhentos e quatro quilômetros separam Lisboa de Salvador, e coloque na conta 27,5km de distância da capital baiana para Simões Filho, município onde Silvanno Salles nasceu.

 

É, o arrocha ganhou o mundo, e no último final de semana o cantor apaixonado fez a primeira turnê internacional com passagem pela terra do fado, gênero musical que mais conversa com o arrocha pela sofrência nas letras, porque se for pelo ritmo, acredite, o arrocha é o único.

 

Em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias, diretamente de Lisboa, em Portugal, o cantor falou sobre a oportunidade de rodar o mundo levando um dos gêneros musicais mais executados na Bahia e em ascensão no Brasil.

 

“Já tinha vindo convites no passado, mas não deu certo na época. Isso foi bem antes da pandemia, aí foi quando o nosso empresário manteve contato. ‘Os fãs estão pedindo Silvano Salles’, ele disse. Quando saiu a a primeira propaganda no Instagram foi uma loucura, o meu Instagram travou de tantos compartilhamento. Foi algo inexplicável, só tem que agradecer.”

 

 

Entre as cidades que receberam a turnê internacional do cantor apaixonado está Milão, na Itália, que foi um dos maiores públicos das apresentações fora do Brasil. “A gente foi surpreendido com essa multidão de pessoas, tanto lá em Milão, como aqui em Lisboa”.

 

Para rodar o mundo carregando o estilo único criado por aqui, Silvanno Salles conta que o caminho foi árduo e de conquista, primeiro local, para depois nacional. Ao site, o artista celebrou o crescimento do gênero.