Nelson Rufino se apresenta na CAIXA Cultural Salvador nos dias 19 e 20 de março, às 19:30, no espetáculo “Nelson Rufino: Uma Voz de Resistência”. O show faz parte de um espetáculo em homenagem a Nelson, realizado também para ressaltar a importância do Dia Internacional contra a Discriminação Racial, celebrado oficilamente no dia 21 de março.
Nelson Rufino faz show especial pela luta contra discriminação racial. Foto: Reprodução / Redes sociais
Além da participação de Nelson, com suas as melodias que trazem temas de resistência, identidade e celebração cultural. O evento conta com uma palestra de Raoni Oliveira correlacionando as músicas de Rufino com o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial.

Quem é Nelson Rufino?

Nelson Rufino, aos 81 anos segue sendo um dos maiores sambistas da Bahia e uma figura icônica da música brasileira. O cantor começou a carreira como jogador de futebol no Rio de Janeiro, mas decidiu voltar a sua cidade natal, Salvador, para trabalhar com a música.

Um dos pioneiros do samba, já recebeu diversas homenagens em eventos e festivais. Ao longo de sua carreira, ele tem sido um porta-voz da cultura afro-brasileira, trazendo em suas obras canções que fazem uma reflexão sobre as questões raciais e a luta contra a discriminação.