Chegou a hora de colher os frutos dos variados projetos criativos pelos quais participaram os alunos do Centro Cultural Vai Chegar desde abril de 2023, no Engenho Velho da Federação. Na manhã deste domingo (17), acontece o último Domingo Artístico, para concretizar o encerramento de um ciclo a partir do lançamento do EP e de quatro videoclipes produzidos e protagonizados junto com os jovens do bairro, além de dinâmicas divertidas para a criançada.

Os produtos artísticos contaram com a participação de diversos profissionais do campo audiovisual e musical da Bahia e também de outros estados. Destaca-se as participações especiais dos artistas Márcia Short, Zé Manoel e Roberto Mendes, que marcaram presença na faixa do videoclipe de “Cantando a Vida”.

“O desafio foi grande! Muito orgulho das crianças e jovens que foram presentes em cada etapa deste processo. Foi incrível ver como se investiram, se expressaram nas artes, dialogaram e criaram juntas. Ao longo do ano, vimos como a personalidade de cada uma delas foi afirmada, através de uma linguagem artística sempre mais rica”, comenta Tedy Santana, idealizador do Vai Chegar.

Para Tedy, a expectativa com os lançamentos dos videoclipes é prestigiar e valorizar o protagonismo das crianças, fortalecer a autoconfiança, espalhar as mensagens de esperança e outros valores do projeto com a colaboração. Neste Domingo Artístico, serão projetados em primeira mão os videoclipes das músicas “Cantando a Vida”, “Onde Andará”, “Vai Chegar – Remix” e “Verba da Merenda”.

Após exibidos para os alunos e moradores do bairro, os clipes serão lançados ao longo do mês nas plataformas digitais com recursos de acessibilidade [audiodescrição (AD); legendas para surdos e ensurdecidos (LSE); janela de Libras (JL)]. As músicas, na sua maioria compostas por Tedy Santana, trazem temas como esperança, justiça social, consciência, respeito, a força do coletivo, o poder e a beleza do caminho.

Serviços

Domingo Artístico – Projeto Vai Chegar

Lançamento do EP e Videoclipes

Data: 17 de março de 2024

Local: Centro Cultural Vai Chegar

Horário: 10h

LANÇAMENTOS DIGITAIS

20/03 – Lançamento do videoclipe Cantando a Vida no Youtube

22/03 – Lançamento do videoclipe Verba da Merenda no Youtube

27/03 – Lançamento do videoclipe Vai Chegar Remix no Youtube

 

29/03 – Lançamento do videoclipe Onde Andará no Youtube

29/03 – Lançamento do EP nas plataformas digitais