O Festival ‘Elas a Frente’ reunirá representantes do samba no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O objetivo do evento é prestar uma homenagem a Tia Ciata, a matriarca do ritmo no Brasil

Mariene de Castro, Gal do Beco, Juliana Ribeiro, As Ganhadeiras de Itapuã, Samba de Oyá e DJ Libre Ana são algumas das atrações já confirmadas. Os shows começam às 11h e os ingressos são gratuitos, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Poucos sabem, mas Tia Ciata nasceu no Recôncavo da Bahia e é uma das figuras femininas mais importantes da cultura brasileira no século XX. Ela é uma das responsáveis por consolidar o samba-carioca no Brasil e inspiração para o ritmo.

O festival é realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo do Estado da Bahia (SPM-BA) e faz parte da programação do “Março Elas à Frente”, que promove ações culturais, formativas, de empreendedorismo e de políticas públicas como forma de celebrar o Dia Internacional da Mulher.