Nos próximos dias 22 e 23 de março, a cidade de Salvador recebe o Festival Vermelho,com uma extensa programação repleta de atividades culturais e políticas no anto Antônio Além do Carmo. As primeiras atrações gratuitas confirmadas são os cantores e compositores Lenine e Chico César.

Com o tema “Cultivando a Democracia”, o evento se estende entre o Largo do Santo Antônio, a Chácara Baluarte e a escola Divino Mestre, reunindo diversas lideranças políticas nacionais e locais, nesse, que promete ser um espaço para publicizar as lutas, bandeiras e preocupações políticas, num momento de integração e festividade.

A capital baiana é a segunda cidade a sediar o evento. O 1° Festival Vermelho ocorreu no Caminho Niemeyer, em Niterói (RJ) – a cidade onde o PCdoB foi fundado. Sob o lema “Florescer a Esperança”, o evento foi o ponto alto da celebração do centenário do Partido e contou com a participação do presidente Lula e atrações musicais de peso, como shows de Zélia Duncan, BNegão, Mart’nália e outros, em mais de 30 horas de programação simultânea com debates, shows, feira gastronômica e lançamentos.

Serviço

O quê: Festival Vermelho
Quando: 22 e 23 de março
Local: Santo Antônio Além do Carmo
Siga: @festival.vermelho