O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, afirmou, nesta quinta-feira (22), que não podia confirmar o cancelamento da tradicional Micareta e que a festa está mantida até o momento, mesmo após o decreto de Situação de Emergência do município, publicado nesta quarta-feira (21). A declaração foi dada ao site Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias.

 

“Não podemos afirmar categoricamente o cancelamento da Micareta, pois não temos controle sobre o tempo”, destacou o prefeito. Ainda nesta quinta-feira (22), o vereador Pedro Américo (UB) declarou durante sessão da Câmara Municipal, que a Micareta de Feira não pode ser realizada, pois o município não teria verba para as manutenções no sistema de drenagem e nem para arcar com a comemoração.

Sobre isso, o prefeito ressaltou que a possibilidade de cancelamento será considerada caso as condições meteorológicas não sejam propícias para a realização segura da festa e caso o decreto continue em vigor. “Se as condições [climáticas] melhorarem, eu retiro o decreto [de emergência]”, disse.