Ana Paula Matos (PDT), comemorou os resultados relacionados à área durante o carnaval de Salvador. Para a imprensa na tarde desta quarta-feira (14), a secretária de Saúde afirmou que a pasta investiu “muito no cuidado das pessoas colocando pontos de hidratação” e que os atendimentos por conta de agressões, que antes ocupavam o 1º lugar, caíram para 4º.

 

 

De acordo com a vice-prefeita, no Campo Grande, foi criado um módulo para facilitar a passagem dos bombeiros pelo circuito Osmar. “A gente salvou só nessa inovação quatro vidas. […] Aumentamos 40% dos nossos plantões médicos e tínhamos aumentado de 11 para 15 pontos. A gente percebeu que a cidade estava muito cheia, nos organizamos e houve esse aumento de atendimentos, mas o bom é que diminuiu a gravidade. Todos os anos, o primeiro fator de atendimento e a primeira causa é a agressão física. Esse ano foi para o quarto lugar”, destaca Ana Paula.

“Até outras questões, como as testagens de infecções sexualmente transmissíveis. Fiquei sabendo que estavam muito baixas no início do Carnaval e a gente termina com um aumento de 25%. Isso é importante porque a gente identifica pessoas que estavam com essas infecções. Isso gerou também a partir da ajuda da imprensa um aumento só nos três primeiros dias de distribuição de preservativos masculinos de 350 mil para 700 mil”, complementa”, pontua.