O cantor Luiz Caldas usou seu perfil oficial no Instagram para divulgar uma campanha de ajuda para Luiz Galvão, fundador do grupo Novos Baianos, que está internado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (entenda aqui).

 

“Ele estará passando por uma cirurgia delicada agora às 14h e peço a todos que puderem auxiliar a família a atravessar esse momento difícil onde se encontram em São Paulo, eu agradeço do fundo do meu coração a ajuda de vocês”, legendou Caldas.

 

Galvão está internado com insuficiência respiratória e chegou a ficar no corredor do hospital antes de conseguir uma vaga no InCor, Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

 

O ator Lucio Mauro Filho também entrou na corrente de ajuda para o músico e pediu doações para a chave Pix de Janete Galvão, esposa de Luiz.

 

“O amado poeta Luiz Galvão, que revolucionou a música brasileira com os Novos Baianos, está sob cuidados especiais e precisando da ajuda de fãs e amigos. Vamos entrar nessa corrente? Se você puder, faça uma doação através da chave PIX 19292988549”, pediu.

 

O quadro é considerado estável, mas delicado. Ele é diabético, cardiopata, e já sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC) anteriormente.