A programação de setembro está diversificada na Sala de Cinema Walter da Silveira, gerida pela Diretoria de Audiovisual da Funceb (Dimas/Funceb). No dia 1º (sexta-feira), segue em cartaz a sessão especial Bicentenário Independência do Brasil na Bahia. Já no dia seguinte, a sala recebe a mostra Cine Horror ‘Sessão da Tarde – As Aventuras de Sinbad’.

No dia 6 de setembro haverá pré-estreia do longa “Eu deveria estar feliz”, seguido de debate com Lorena Nonato, protagonista do filme, e a vice-diretora da Dimas, Juci Santana. No feriado de 7 de setembro, a Sala Walter recebe a VII Semana da Diversidade Cultural LGBT de Salvador com o lançamento do documentário “Um Atentado Violento ao Pudor”, seguido por debate.

Pós-feriado, no dia 8, será a vez do lançamento do documentário “Quando ousamos existir”, também seguido por debate. Entre 13 e 23 a Sala Walter exibe “Vento na Fronteira”, de Laura Faerman e Marina Weis; e entre 16 e 23, o filme “Canção ao Longe”, de Clarissa Campolina.

Já nos dias 14 e 15 de setembro a sala de cinema recebe o I Encontro Baiano de Filosofia e Cinema. E no dia 22, Cine Debate da Defensoria Pública com exibição do filme “Mulher Rei”, para o público interno da instituição.