O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, ressaltou a importância dos investimentos da prefeitura para o setor na cidade. De acordo com o chefe da pasta, o lançamento da programação do “Novembro Salvador Capital Afro”, nesta quinta-feira (31), no Cine Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, chega para fortalecer toda a movimentação da capital baiana, “sobretudo valorizando a matriz africana”.
“É um momento muito importante e a ideia é de que isso se incorpore no calendário na cidade. É uma ampla programação que vem para fortalecer toda a movimentação de Salvador, sobretudo valorizando o nosso conteúdo, a nossa matriz africana que é de altíssimo valor. O mês de novembro passa a ser de alta rotatividade na cidade. Nós já estamos percebendo a movimentação hoteleira. Com certeza será um novembro inesquecível”, disse o presidente da Saltur.
Ao bahia.ba, o Isaac Edington ressaltou que os incentivos à cultura afro em Salvador ocorrem o ano todo, não se restringindo ao mês de novembro. Para o portal, ele pontua que a ideia de lançar “Novembro Salvador Capital Afro” abre portas para apresentar as “raízes para a população e os turistas”.
“O investimento que a prefeitura faz fortalecendo as entidades afro dura praticamente o ano inteiro. Nós entendemos que novembro é mais uma outra oportunidade para fazermos isso, inclusive dedicando um evento exclusivamente voltado para as principais entidades africanas na cidade. A ideia é aproveitar essas oportunidades e criar um novo produto da cidade, uma nova oportunidade de mostrar nossas raízes para a população e os turistas”, afirma.
Edington destaca ainda que a cidade tem uma vasta programação para atender o turismo. À imprensa, ele salienta a importância de outros eventos promovidos pela prefeitura na capital como o Festival da Virada, apontado por ele como um “conteúdo que só Salvador consegue reunir em cinco dias”.
“Temos uma grande programação. Nós vamos ter a grade do Festival da Virada, que é o maior evento do Brasil. É um conteúdo que só Salvador consegue reunir em cinco dias. Nós temos uma concentração de esforços dos serviços públicos da prefeitura. O prefeito tem orgulho de falar que nós fazemos um evento público, mas com estrutura de evento privado, trabalhando com todo conforto e segurança , é claro, com a quantidade e qualidade de artistas como nenhum outro festival público do Brasil”, completou.