A cidade de Salvador receberá a Conferência Nacional de Slots (SCB 2023) da temporada Winter23. O evento, organizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), de 16 a 18 de agosto, será recepcionado pela VINCI Airports, administradora do Salvador Bahia Airport, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA).

A SCB 2023 reunirá, no Catussaba Resort Hotel, representantes de malha das empresas aéreas, coordenadores de slot de aeroportos e a ANAC para discutir e definir a malha aérea brasileira para a temporada de inverno de 2023 da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos). Com a presença de mais de 50 profissionais do setor, o evento proporcionará uma rodada de negociações de horários de voos entre empresas aéreas e aeroportos brasileiros, visando aprimorar e otimizar as operações aéreas no país durante a temporada de inverno.

Os participantes serão recepcionados, no dia 15 de agosto, com uma das mais bonitas experiências da cidade. Um evento de boas-vindas será promovido com apoio da Setur-BA no Museu de Artes Modernas – MAM, durante o pôr do sol.

Marcus Campos, Gerente de Marketing e Negócios Aéreos da VINCI Airports no Brasil, expressou o entusiasmo da empresa em sediar a conferência. “Essa escolha reforça o papel estratégico do aeroporto de Salvador como um dos principais hubs da aviação nacional. A VINCI Airports está comprometida em contribuir para o crescimento da conectividade aérea no Brasil, e esse evento é uma oportunidade única para discutirmos e definirmos a malha aérea para a próxima temporada de inverno”.

“O Governo da Bahia tem trabalhado fortemente na captação de novos voos internacionais, nacionais e regionais. Receber este evento, com as principais companhias aéreas que atuam no país, é sinal de que o nosso trabalho tem chamado atenção e também abre novas negociações para que mais empresas de aviação atuem no estado”, afirma o Secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.

Além da programação oficial, a conferência contará com atividades extras voltadas para a experiência cultural, proporcionando aos convidados uma imersão na infraestrutura técnico-turística do destino.

Foto: Will Recarey