Deixando de lado embates políticos partidários, o prefeito Bruno Reis (UB) enalteceu os esforços conjuntos de sua gestão e do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para reduzir a violência no Centro Histórico de Salvador.
“Veja, no Centro Histórico os números são acentuadíssimos. Já houve uma redução de 72% e a gente espera que possa chegar próximo a 100%. É um conjunto de esforços da Prefeitura e do Governo, nossas equipes estão atuando em conjunto, estão conversando de forma permanente”, disse o chefe do Executivo municipal, nesta segunda-feira (14), em entrevista coletiva, ao ser questionado sobre um projeto do governo estadual que prevê a contratação de segurança privada no Pelourinho.
Ainda em tom amistoso e sem provocações de cunho político, Bruno sugeriu ainda replicar o modelo em outros pontos de Salvador. “Esperamos que a gente possa, efetivamente, acabar com a violência no Centro Histórico, e que, de repente, essa estratégia que está sendo desenvolvida no Centro Histórico possa se espalhar por outros pontos turísticos da cidade e pela cidade, como um todo”, propôs o prefeito da capital baiana.
Apesar de comemorar o resultado alcançado até o momento, Bruno admitiu que a violência prejudica o turismo, mas destacou que sua administração “está indo além das suas atribuições, das suas responsabilidades, garantindo a segurança para nós soteropolitanos que frequentamos a cidade e para os milhares de turistas que vem nos visitar”.