Nesta segunda-feira (22), durante anúncio da programação de São João da Prefeitura de Salvador, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, afirmou que a gestão municipal preparou uma série de iniciativas que irão transformar o Centro Histórico em “uma verdadeira cidade junina”.
Citando investimentos e a “dedicação” da gestão municipal para ampliar as atividades na região, Edington informou que, além do projeto do samba junino, no Dique do Tororó, estão previstas atrações variadas em todo o Centro Histórico, até o Santo Antônio Além do Carmo.
“A gente tem feito ao longo dos anos, fazer com que esse calendário de eventos gere compromisso com a cidade, gere desenvolvimento, movimente o setor da economia criativa. E durante esse período junino a gente está concentrando bastante essas ações no Centro Histórico”, explicou.
“Vocês vão ver que tem uma programação muito variada, que vai do dia 1 ao dia 25 de junho, com gastronomia, quermesse, ação muito diversificada com quadrilhas, grupos tradicionais, resgatando aquele São João pé de serra”, detalhou o presidente da Saltur, destacando que a ideia é fazer uma festa voltada para as famílias.