Depois de 28 anos juntos, a banda Skank vai se despedir do público baiano neste sábado (11). O show acontece na Arena Fonte Nova, a partir das 23h e faz parte da turnê de despedida do grupo que anunciou seu fim em 2019.
“Não teve briga nem nada que pesasse para uma decisão figadal, somente um desejo por experimentação, por correr riscos e buscar outras formas de realização sem ser como Skank.”, disse a banda no momento do anúncio em 2019.
Logo no início do ano seguinte, Samuel Rosa (vocal, guitarra e violão), Henrique Portugal (teclados, violão e vocal de apoio), Lelo Zaneti (baixo e vocal de apoio) e Haroldo Ferretti (bateria) deram início à turnê Skank – 30 Anos, que seria a última dos quatro músicos juntos. Chegaram até a passar por Salvador, em março de 2020, e fizeram um show na Concha Acústica.
Com a a pandemia, o Skank se viu obrigado a interromper a despedida. Depois de algumas lives realizadas durante o isolamento e com o arrefecimento da pandemia, voltaram ao palco, com a turnê, que era praticamente a mesma, mas com um nome que dava mais clareza ao objetivo da série de shows: Turnê de Despedida.