A líder da oposição na Câmara Municipal dos Vereadores (CMS), Laina Crisóstomo (PSOL), saiu em defesa da cantora Mariene de Castro após o secretário municipal da Cultura, Pedro Tourinho, alegar desinteresse da artista em se apresentar no Carnaval 2023. Em suas redes sociais, nesta sexta-feira (24), a vereadora, que faz parte do mandato coletivo Pretas por Salvador, questionou as falas do titular da Cultura.
“Quais artistas precisam apresentar propostas? Como é possível apresentar essas propostas sem um contato dentro da secretaria de Cultura? Se é pra propor, cadê os editais, a transparência?”, questionou através do Twitter.
Ainda em sua publicação, a parlamentar atacou o processo de escolha da Prefeitura e classificou como “desrespeito” o tratamento de Tourinho a Mariene. “Justificar os conchavos e a falta de transparência da prefeitura nos processos de seleção das atrações do Carnaval com um suposto desinteresse e descuido de uma artista preta e reconhecida na cidade, é um desrespeito”, continuou Laina.
A vereadora ainda prestou solidariedade à cantora baiana. “Imagino Mariene de Castro com toda sua carreira e trajetória lendo o posicionamento do secretário municipal da Cultura, Pedro Tourinho”, escreveu.
“Manifesto meu apoio aos artistas pretos e pretas que após essa fala se perguntaram o mesmo e se culparam por não serem incluídos num sistema de segregação e QI”, concluiu a parlamentar.