Alvo de críticas, a mudança do Carnaval para o bairro da Boca do Rio parece ser um tema superado, ao menos momentaneamente. Questionado sobre este tema em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (17), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), afirmou que “esse assunto saiu de pauta há muito tempo” e defendeu centrar os esforços e a atenção na folia de 2023.

“Teve aquela discussão naquele momento em relação à possível mudança, eu avaliei, ouvi as opiniões e decidimos pela manutenção do Carnaval aqui”, disse o gestor municipal, que expressou otimismo com a grande participação do público no Campo Grande e Barra – Ondina.

“Se a gente conseguir fazer um grande Carnaval aqui no centro, se a gente conseguir oferecer bem os serviços nos dois circuitos, equilibrar isso, talvez esse assunto seja sepultado definitivamente”, ponderou Bruno, que admite voltar a discutir a mudança em algum momento, caso a festa não ocorra a contento.

“À medida que esses circuitos funcionem bem – os sete circuitos que já existem-, pode ser que não seja necessário se discutir a criação de mais um ou a mudança pra qualquer outro local”, reafirmou, destacando que hoje, concretamente, sua gestão não planeja alterações.