A artista baiana Larissa Luz vai puxar o bloco “Os Mascarados” este ano no Carnaval de Salvador. A informação foi divulgada com exclusividade pelo Bahia Meio Dia, telejornal da TV Bahia, neste sábado (28), quase três semanas após o anúncio da saída de Margareth Menezes.
“Fiquei muito emocionada, porque Maga, desde o começo, desde quando entrei no Ara Ketu, que ela segura na minha mão. Ela é referência e acolhimento desde o princípio para mim. Então me sinto muito agraciada de ter esse suporte e esse carinho dessa musa, dessa rainha”, disse Larrisa.
Margareth ainda chegou a ser confirmada como atração do bloco no final de 2022, mas este ano deixou a grade de atrações do bloco que é um dos mais tradicionais da folia na Bahia e que sai na quinta-feira de carnaval, no circuito Barra/Ondina.
A história de Maga com o bloco começou em 1999, ano em que ele foi criado. Ela foi a primeira atração a animar as pessoas vestidas de fadas, super-heróis, piratas e tantas outras fantasias na avenida.
“Esse ano estou passando o bastão da puxada dos Mascarados para essa iluminada Larissa Luz. Ela é uma cantora maravilhosa, vai ser show de bola, eu tenho certeza”, disse Maga.
Em 2010, Margareth saiu do bloco e retornou para os carnavais nos anos de 2019 e 2020.
Ao longo da história, o bloco Os mascarados já teve como atrações a Banda Mascarados e a cantora Márcia Castro, além de participações de nomes como Gaby Amarantos, Maria Gadu, Magary Lord, Preta Gil, Márcia Freire, Edson Cordeiro, Sandra de Sá, Elba Ramalho e Lenine.
Apesar de ser novata nos Mascarados, Larissa Luz está longe de ser caloura do Carnaval de Salvador. A artista foi vocalista da banda Ara Ketu entre os anos de 2007 e 2012, época em que ganhou visibilidade no cenário musical.
Em 2012, Larissa anunciou a saída da banda para apostar em trabalhos autorais e nos anos seguintes se consolidou não só na carreira solo, mas apostou em outros territórios como o teatro e a televisão.
Um dos trabalhos mais reconhecidos da baiana é o espetáculo musical “Elza”, onde ela interpretou a cantora Elza Soares, no teatro. A atuação lhe rendeu o prêmio Bibi Ferreira em 2019, na categoria melhor atriz em musical – e diversos elogios da homenageada, que morreu três anos depois, em 2022.
Na televisão, Larissa integrou o elenco do programa talk show Saia Justa, no canal fechado GNT, ao lado de Sabrina Sato, Astride Fontenelle e Luana Xavier. Em 2023, ela também chegou na televisão aberta através da exibição do telefilme “Beleza da Noite”, que tem Salvador como cenário.