Em entrevista ao programa Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metropole, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Luciano Lopes afirmou que, apesar das altas expectativas para o turismo em Salvador durante o período do Carnaval, após dois anos sem a festa, o preço elevado das passagens aéreas podem ser um empecilho.
“Estamos com esse receio hoje, que é o elevado preço das passagens aéreas, estão muito caras. Mesmo assim, as pessoas estão vindo, mas poderíamos estar muito melhores”, declarou Lopes.
Além disso, o presidente da ABIH citou algumas mudanças trazidas pela pandemia da Covid-19, período marcado por grandes prejuízos para o setor. “A gente tem visto que o perfil dos hóspedes, a forma de comercializar, mudou muito com a pandemia. Hoje, você tem clientes muitas vezes comprando pacotes hoteleiros com uma semana de antecedência”, explicou.
Segundo ele, os hóteis da capital baiana esperam atingir uma ocupação média de pelo menos 95%, com picos de dias com 100% de lotação.