Isaac Edington, presidente da Saltur, informou ao Bahia Notícias na noite deste domingo (1º) que o Circuito Dodô, que liga a Barra até Ondina no Carnaval de Salvador, possui problemas, mas afirmou que o projeto de mudança de circuito se encontra engavetado.
“Se alguém imaginasse dentro do circuito do Campo Grande que o Carnaval iria se mudar para Barra, então ele foi acontecendo gradualmente, e hoje é claro a gente sabem que o circuito Dodô tem problemas, isso é inegável, o Carnaval cresceu muito, você tem que colocar praticamente boa parte da infraestrutura ocupando as próprias vias da cidade, mas esse assunto por enquanto está engavetado, temos que esperar o futuro como vai ser”, declarou.
Segundo Isaac, o foco neste momento é entregar um grande Carnaval, assim como foi o Festival Virada Salvador. Para ele, mudanças são necessárias, porém os planos terão que ficar para outro momento.
“Fazemos um esforço muito grande e estamos sempre melhorando o Carnaval, houve um movimento, deixando muito claro, por parte do próprio movimento do Carnaval que procurou o próprio prefeito e aventurou a possibilidade de fazer a mudança de circuito. O prefeito como o democrata que é, aceitou essa oportunidade, solicitou que o trade preparasse um projeto e trouxesse para que ele pudesse avaliar essa oportunidade. Essa proposta chegou, mas não em um tempo adequado para que isso pudesse ser realizado. E comparado com isso, deu uma polêmica muito grande, sobretudo, com relação a diversas resistências de alguns setores também. Então não houve unanimidade das pessoas que fazem o Carnaval para que isso pudesse acontecer. Eu acho que enquanto isso não houver, como o prefeito falou, esse projeto está engavetado”, apontou.