O Festival Virada Salvador 2023 prossegue nesta quinta-feira (29), levando uma mistura de ritmos ao palco principal. O público que estiver na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, poderá curtir desde o gingado do afoxé até o pagode, sertanejo, forró e música eletrônica.

A programação do segundo dia no local será aberta às 16h, com a apresentação dos Filhos de Gandhy, um dos grupos mais tradicionais do Carnaval baiano. Com um batuque contagiante e mensagens de paz, o bloco mantém a tradição da religião africana ritmada pelo agogô nos seus cânticos de ijexá na língua iorubá.

Os irmãos Rafa e Pipo Marques se apresentam em seguida e prometem não deixar ninguém parado. Neste ano, os artistas gravaram o audiovisual Axé em Samba, adaptando sucessos da Bahia, a exemplo de “Chame Gente”, “Se Me Chamar eu Vou”, “Eva” e “Várias Queixas”.

“A gente ama tocar em Salvador, onde nossa história na música nasceu, de onde vêm nossas grandes referências. Estamos ansiosos em dividir esse super palco com tantos artistas especiais e antecipar um pouco a energia do Carnaval num clima de mais esperança e de boas notícias para 2023”, conta a dupla.

A festival ainda será comandado pelo pagode romântico de Dilsinho, que trará o mais recente single, “Me Puxa”, além de hits do álbum Juntos, lançado em parceria com o Sorriso Maroto. Um dos maiores nomes da música eletrônica no Brasil, Alok também vai embalar o público com um show de luzes ao som das batidas da pick-up.

Já o cantor Xand Avião trará a irreverência e o forró dos seus 20 anos de carreira, enquanto Durval Lelys interpretará canções que marcaram toda uma geração de foliões carnavalescos. Pela primeira vez no Festival em carreira solo, a cantora Simone Mendes anima a programação do festival levando repertório sertanejo e muita “sofrência”. O suingue da banda Parangolé encerra a programação do dia.

Palco alternativo – Sensação do Festival Virada Salvador 2023, o palco Brisa receberá seis atrações neste segundo dia de atrações. A grade será aberta às 17h com Alvaro Réu. Com seu set cheio de performances, o artista tem como especialidade o pagodão e o funk, além de passar pelo rap/trap, reggaeton e outros estilos.

A lista de shows também terá o grupo de samba Fora da Mídia (com participação de Maira Lins), Felipe Barros (participação de Márcia Castro), Laiô e Pedro Pondé, Gibi e Sistema Paggotrap (participação de Dai) e Oh Polêmico.

O evento é uma realização da Prefeitura de Salvador, sob a coordenação da Empresa Salvador Turismo (Saltur), com patrocínio da Brahma, Bradesco, Salvador Shopping e Maquininha Justa. A grade completa pode ser conferida no site http:// viradasalvador. salvador. ba. gov. br e as transmissões são realizadas pela página da Prefeitura de Salvador no YouTube (www. youtube. com/ prefeituradosalvador).