Filipe Ret, de 37 anos, é atualmente o artista mais ouvido do estado do Rio de Janeiro, e um dos maiores do país. De acordo com o Spotify, foram pelo menos 764 milhões de plays nas suas faixas em 2022. No seu último álbum, intitulado LUME, o cantor traz diversas parcerias musicais como Anitta, Cabelinho e Poze do Rodo. Porém, mostrando que também pode ser versátil, o artista revelou em entrevista ao Bahia Notícias que adoraria fazer uma colaboração com um veterano da música baiana.
“Sem dúvidas, com Durval Lelys do Asa de Águia. Eu amo axé music. Axé talvez seja o maior e mais bonito movimento musical brasileiro de todos os tempos”, elogiou o rapper, citando a antiga banda liderada por Durval. Durante o bate-papo, o carioca da gema também falou sobre sua vinda à Bahia para um show em Ilhéus, no último dia 11.
“Foi maravilhoso. Até hoje me impressiono com a quantidade de fãs que tenho e com a quantidade de músicas que tenho. Tudo ainda parece muito novo pra mim”, admitiu o cantor ao Bahia Notícias.
Ret, aliás, está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira. Neste ano, o artista conseguiu alcançar diversos públicos devido ao BBB 22, da Globo. Apesar de não ter sido convidado para o programa, o rapper teve seu nome e seu trabalho citados diversas vezes pelos participantes Pedro Scooby e Paulo André, fãs declarados do seu som.
“Foi incrível! O alcance (do BBB) foi monumental. O rap como um todo merecia isso”, comemora. No entanto, mesmo reconhecendo a influência da TV, Filipe confessa: “Mas eu não participaria de um reality show, não”.
Durante a entrevista, o cantor carioca comentou ainda sobre os rumores de uma parceria com Pabllo Vittar: “Nós queremos. Mas precisamos de uma música para nós dois juntos. Não é fácil fazer música mesclando estilos”. Contudo, ele admite que suas composições atuais estão mais “pops”: “(Minhas músicas) não eram mais políticas, mas eram mais filosóficas. Hoje em dia, eu vario mais os temas quando componho”.