O avanço do número de casos da Covid-19 na Bahia, fez com que o estado adotasse novamente algumas medidas de contenção do vírus. O prefeito Bruno Reis avaliou o caso na capital baiana e confirmou a realização do “Festival Virada”, evento que celebra o réveillon em Salvador. 

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (29), Bruno Reis comentou sobre o retorno do uso obrigatório de máscaras em ambientes públicos como bares, restaurantes, cinemas e transporte coletivo.

“A gente sempre soube que teríamos que conviver com a Covid, que a chegada da vacina não significaria o fim do vírus. Vão ter momentos em que vão ter incidências maiores de casos e que medidas como essas serão necessárias para proteger e dar uma segurança maior para a população”, disse o prefeito.

Bruno Reis ressaltou que os casos graves, com pacientes que necessitam de leitos na UTI, não cresceram na mesma proporção graças a vacina contra o coronavírus e que o Festival ainda está mantido.

“Por enquanto está mantido tudo. Não vamos iniciar essa discussão porque ela gera incertezas e instabilidades. Estamos avaliando dia-a-dia o avanço e adotando medidas”, afirmou.

O prefeito também pediu que a população obedeça as medidas de prevenção e se vacine contra a Covid-19.