Após dizer que estuda a possibilidade de mudança do circuito Barra-Ondina para a orla do Centro de Convenções, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a comentar sobre o projeto para o Carnaval da capital baiana.

Em coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (10), o gestor afirmou que haveriam ‘inúmeros benefícios’ com a troca, inclusive na geração de empregos. No entanto, Bruno salientou que o projeto ainda não foi apresentado formalmente à prefeitura.

“Vamos iniciar uma obra na orla de Pituaçu e Piatã, onde vai surgir um novo espaço como a Barra. Vai ocorrer uma inversão no trânsito que hoje é na beira do mar para o outro lado, para o lado do parque metropolitano de Pituaçu. Ficará uma via de dois sentidos. Aquele trecho todo de orla será um grande calçadão”, explicou Bruno Reis.

Segundo o prefeito, após tomar conhecimento da obra, o “trade” da festa ficou de elaborar um projeto e apresentar ao Conselho do Carnaval (Concar). “O Concar aprovando, vão submeter à prefeitura e aí nós vamos avaliar. Não há nenhuma decisão, o projeto não foi apresentado formalmente. A prefeitura ainda não está se debruçando sobre esse assunto. Não estamos analisando essa possibilidade, mas é uma possibilidade concreta e real”, acrescentou o prefeito.

A nova proposta é que o circuito comece após o Centro de Convenções até o bairro de Patamares, na região da terceira ponte.

“Trios e camarotes, a parte que tem impacto maior em toda aquela região, seria transferida para esse outro percurso. Permaneceriam, normalmente, o cirtuito do Pelourinho, do Campo Grande, as fanfarras, furdunços e fuzuê, na Barra, e de quinta a terça o Carnaval ocorreria nessa outra região da cidade. É essa a proposta que ainda vão me apresentar e nós vamos analisar e decidir”, finalizou o gestor.