A companha aérea Air Europa pode ser uma das alternativas da prefeitura para o patrocínio do Festival da Virada ou do Carnaval 2023. O tema foi abordado em um encontro do prefeito Bruno Reis e executivos da companhia área, nesta quarta-feira (24). Os diretores da Air Europa para América e Brasil, Diego Garcia e Gonzalo Romero, estão em Salvador para participar da CAPA Latin America Aviation & LCCs Summit.

A reunião no Palácio Thomé de Souza enfocou principalmente a a divulgação da cidade em ações de promoção turística a serem realizadas no país europeu, sobretudo na Espanha. A empresa já confirmou a retomada do voo Salvador-Madri (ESP) a partir de 21 de dezembro deste ano.

“O retorno dos voos entre Madrid e Salvador, aliado a essa futura parceria com a Air Europa, vai contribuir ainda mais para o aumento do fluxo turístico da capital, aquecendo a economia e gerando emprego e renda em um momento tão importante de recuperação do destino Salvador junto ao Brasil e ao mundo”, destacou o prefeito. O presidente da Saltur, Isaac Edington, participou do encontro.

Em entrevistas, Bruno Reis relata que a programação para a comemoração da virada de 2022 para 23 está praticamente fechada, faltando definir os patrocinadores. A promessa do gestor é divulgar a grade assim que o financiamento da festa for fechado.