A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) iniciou, na quarta-feira (8), o atendimento para emissão de credenciais destinadas a moradores de áreas com restrição de circulação veicular durante o Carnaval. O posto, localizado na loja Ferreira Costa, nos Barris, funcionará até 4 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

As credenciais, que permitem o acesso às residências em áreas bloqueadas, estarão disponíveis para retirada no mesmo local a partir de 20 de janeiro. “Hoje, abrimos o posto na Ferreira Costa para a emissão de credenciais. Cada IPTU pode realizar dois cadastros. Esses são esforços da Transalvador para garantir que, durante o Carnaval, as pessoas possam chegar em casa com mais comodidade. Quem puder, já pode vir fazer sua credencial”, disse Décio Martins, superintendente da Transalvador.

A partir do dia 20, um segundo ponto de atendimento será inaugurado no Shopping Barra, no piso L3, setor sul, ao lado da Bacio Di Latte. Este funcionará nos mesmos horários do centro comercial, incluindo fins de semana, até 26 de fevereiro.

Nos dois locais, será possível cadastrar novos veículos, alterar placas ou retirar credenciais. Para alterações, o morador deve apresentar a credencial atual e o documento do novo veículo.

 

A Transalvador informou que cerca de 22 mil imóveis ainda não solicitaram as credenciais via internet. O cadastro pode ser realizado no site oficial. Para novos cadastros, é necessário fornecer os números do IPTU, CPF ou CNPJ, e-mail, Renavam e placa do veículo.

A retirada presencial das credenciais será obrigatória, mesmo para quem fizer o cadastro online.