Neste domingo (29), durante o Festival Virada Salvador, Durval Lelys surpreendeu ao comentar sobre adotar o nome “Durval Asa Lelys”. A mudança seria uma forma de celebrar sua história com a banda Asa de Águia, que o consagrou como um dos grandes nomes do axé.

 

“Assim como grandes bandas, como o Pink Floyd, que marcou meu coração, acredito que o Asa continua vivo no coração das pessoas. Quero levar essa força comigo em tudo o que faço”, afirmou Durval, destacando a importância de preservar a essência de sua jornada artística.

O cantor também compartilhou como o Pink Floyd influenciou sua percepção sobre legados no meio artístico, comparando a trajetória da banda com a sua história no Asa. “Roger Waters e David Gilmour se separaram, mas a marca Pink Floyd ficou para os dois. De vez em quando, eles se encontram, fazem reviver os clássicos e mantêm essa essência flutuando”, disse.

Durval aproveitou para mencionar a inspiração que encontra em artistas brasileiros, como Xanddy Harmonia e Xand Avião, que também mantêm fortes conexões com seus legados musicais.