O Festival Virada Salvador contará com novidades para a edição de 2025. O evento irá manter a tradição de convocar os principais nomes da música brasileira para a festa e já tem confirmado os shows de Ivete Sangalo e Léo Santana, porém, para além das atrações no palco, a festa terá uma nova área de lazer.

Em entrevista à Antena 1, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, revelou que a festa contará com um espaço voltado para os gamers, além de uma pista de skate, a maior do Brasil, e a vila gastronômica. Neste ano, a festa acontecerá entre os dias 27 e 31 de dezembro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. De acordo com o prefeito, foi um acordo entre as duas partes de que a virada seria feita por outro artista.

“A gente tem aquele espaço maravilhoso no Parque dos Ventos, que está sofrendo uma interferência em função do nosso um espaço multiuso, assim que ele estiver pronto, ele também será incorporado ao Festival da Virada. Vamos ter o Palco Brisa, onde a gente sempre tem novidades, todo ano revelando novos talentos da nossa música. Vamos ter um espaço gamer, a nossa ideia não é ser apenas um festival de música, então a gente tem lazer, tem entretenimento, tem uma pista de skate que é uma das maiores do Brasil, vamos ter uma vila gastronômica gigantesca também para dar suporte a toda a quantidade de pessoas.”

Para a grade de atrações, Edington não antecipou quais outros nomes estão confirmados, mas garantiu que a festa contará com artistas nacionais de renome. Desta vez, a festa não terá uma atração internacional, como foi anunciado para o ano passado e cancelado. “A gente vai ter uma grade de atrações que é o melhor das nossas estrelas locais que brilham no Brasil inteiro, vamos ter os melhores do Brasil aqui também durante 5 dias, cada um artista trazendo o seu talento, trazendo as suas inovações, trazendo os seus lançamentos”, afirmou.

Para a queima de fogos, a região da Boca do Rio contará com dois pontos, um dentro do Parque dos Ventos e outro a 800m. “Vamos ter aquela queima de fogo super tradicional que ilumina todo o céu de Salvador. A gente só tem um ponto lá dentro da arena, no Parque dos Ventos e outro próximo ali, a coisa de uns 800 metros de lá, na Orla de Salvador, onde possa ver praticamente toda a orla da cidade”.