Quatro décadas e meia de história, é com esse peso que o Bloco Cheiro retorna a avenida em 2025 para o Carnaval de Salvador em uma contramão do caminho feito por muitas agremiações ao longo dos últimos anos de folia, o de tirar o bloco da rua.

Sob uma nova direção, e não, não se trata do condutor que irá levar o caminhão no circuito Dodô (Barra-Ondina), mas sim de quem será responsável por dar voz a banda Cheiro de Amor, a cantora Raquel Tombesi, a expectativa é de fazer a festa acontecer com a energia dos velhos tempos, mas com um pé na realidade de que as coisas já não são como antes.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, o empresário Valter Britto celebrou a nova fase da banda e do bloco, tradicional no Carnaval de Salvador e que preocupou o público com a saída da folia em 2023.

“A gente já tinha vontade de fazer esse retorno ao Carnaval de Salvador, mas não naquela quantidade de dias que fazíamos antes. A ideia era voltar com aquele formato de bloco com trio e carro de apoio, mas acabou não dando certo em 2023 nem em 2024, porque já sabíamos da intenção de Vina em não permanecer mais na banda e fazer carreira solo. Então, optamos por fazer isso em 2025 para marcar também essa mudança de vocalista e celebrar os 45 anos de história do bloco.”

Para o representante do bloco, o cenário é promissor, mesmo que os foliões especulem e ventilem histórias sobre o fim dos blocos no Carnaval de Salvador. Segundo Valter, a prova de que foi uma boa decisão retomar o Cheiro na folia foi o resultado nas vendas já nos primeiros meses de anúncio.