Após cerca de 1h30 de apagão na Barra neste sábado (10/2) de Carnaval, a luz voltou ao circuito Barra-Ondina. O trecho entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo ficou sem luz por volta das 21h45. Em nota, a Neoenergia Coelba informou que a queda de energia foi provocada pelo lançamento de serpentinas sobre a rede elétrica.

Mais cedo, por volta das 16h, também houve uma queda de energia no bairro. Sobre esse episódio, a Coelba disse que, “após análises técnicas, verificou que a interrupção de energia registrada na Rua Almirante Marquês de Leão e adjacências, na Barra, foi causada por objetos projetados contra a rede elétrica. Devido ao planejamento prévio desenvolvido pela distribuidora, profissionais atuaram de imediato na situação e iniciaram a normalização gradativa dos consumidores em dois minutos”.

“Às 16h19, todos os clientes afetados foram restabelecidos. A Neoenergia Coelba reforça que não se deve jogar objetos sobre a rede elétrica sob nenhuma hipótese e se mantém à disposição por meio do canal gratuito 116”, diz.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Em comunicado, a Prefeitura de Salvador informou “que acionou a Coelba para solucionar o problema”. “Técnicos da concessionária já se encontram no local para resolver a situação. O problema foi causado por uma explosão nas imediações da Rua Francisco Otaviano, afetando assim o fornecimento de energia em parte da Barra, inclusive em um trecho do circuito Dodô, onde desfilam os trios”, aponta.

“A interrupção do fornecimento de energia ocorreu por volta das 22h52. Mais cedo, a Diretoria de Serviços de Iluminação (DSIP) já havia registrado falta de energia e comunicado à Coelba, que resolveu a situação. Equipes da DSIP estão na Barra para acompanhar o caso e aguardam a solução do problema pela Coelba”, explica a prefeitura.

COELBA RESPONDE

A Neoenergia Coelba esclarece que a interrupção de energia registrada no circuito Barra-Ondina, na noite deste sábado (10), foi provocada pelo lançamento de serpentinas sobre a rede elétrica. Imediatamente após a situação, as equipes de prontidão da distribuidora foram acionadas e restabeleceram o fornecimento às 00h10. As dificuldades de acesso aumentaram a complexidade do serviço, mas a distribuidora não mediu esforços para concluir a normalização o mais rápido possível. Ao longo do dia, duas outras ocorrências relacionadas a serpentinas lançadas sobre a rede elétrica que atendem os circuitos de Carnaval foram registradas. A Neoenergia Coelba reforça que não se deve jogar objetos contra a fiação sob nenhuma hipótese, pois pode provocar falta de energia e representa um risco de segurança para todos os foliões. A Neoenergia Coelba segue com equipe reforçada para atender todos as situações e se mantém à disposição por meio dos seus canais de atendimento.