O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (30) que a programação de Natal no Pelourinho deverá atrair, além dos soteropolitanos, visitantes do interior, de outros estados e até do exterior. É a primeira vez nos últimos anos que o evento não ocorrerá na praça do Campo Grande, atualmente passando por requalificação. Segundo Reis, o local já não comportava a demanda de público.
“A primeira motivação [para a mudança] é que tinha uma quantidade de pessoas que queriam ir ao Campo Grande, mas já não estavam conseguindo por falta de horário e espaço. Chegamos a ter mais de 300 mil pessoas que foram visitar a praça do Campo Grande. Muitas não conseguiram, por não ter disponibilidade de horário”, disse o prefeito, durante apresentação das atrações da festa natalina, que ocorrerá de 6 de dezembro a 6 de janeiro.
“Esse evento vai dar uma dimensão que vai transpor as barreiras da nossa cidade, mobilizando pessoas que vão vir do interior, de outras cidades do Brasil e do mundo, para conhecer o nosso Natal. Mas queremos especialmente trazer o soteropolitano para ver o centro da cidade”, disse.
De acordo com Bruno Reis, apesar de não receber o evento neste ano, o Campo Grande e seu entorno ganharão decoração natalina.
“Não sei se será o maior [Natal] do Brasil, ainda. Porque nós pensamos grande e vamos perseguir esse objetivo.”, disse ele sobre sua expectativa para a programação no Pelô.