A ministra da cultura, Margareth Menezes, comentou nesta quarta-feira (27) sobre a reforma do Teatro Castro Alves (TCA), um dos principais equipamentos culturais da Bahia. Questionada pela Rádio Metropole a respeito da possibilidade do ministério ajudar a acelerar a entrega da obra, Margareth disse que aguarda o envio de detalhes por parte do governo do estado.

“O ministério tem a disposição de auxiliar, com certeza, mas estamos dependendo do encaminhamento das ações. É um legado, um patrimônio do estado e certamente o governador dará um andamento a essas ações e nós estamos aqui também para auxiliar”, disse.

A declaração foi feita durante o programa “Bom Dia, Ministra”, onde Margareth conversou com radialistas de todo o país sobre os esforços para recuperar o setor cultural brasileiro.

Em 25 de janeiro deste ano, um incêndio destruiu parte da sala principal do teatro, que desde então está de portas fechadas. A previsão é que o equipamento seja entregue somente em 2025.

A titular da pasta da cultura reforçou ainda que a responsabilidade pela conclusão da revitalização do TCA não é do Governo Federal. “Nós temos conversado com o governo do estado, com o secretário e estamos vendo como ajudar, mas é uma responsabilidade direta do governo da Bahia, então nós estamos aqui na expectativa de receber as informações e ver o passo a passo”, declarou.