A cantora Majur usou as redes sociais para mandar um recado à prefeitura de Salvador após divulgação da grade de atrações do Festival Virada Salvador 2023/2024, que acontecerá entre os dias 28/12/2023 à 01/01/2024.
“E aí, prefeitura de Salvador, também estarei na Line da Virada? Sou uma das artistas soteropolitana, Baiana, que representa no Brasil a nossa música, da cidade Salvador”, escreveu ela no Twitter.
A artista baiana também ressaltou que faz parte da classe LGTB e pontuo a importância de sua presença no evento. “Além de representar na música o público LGBT+ com discurso de gênero e auto amor.”
Majur também publicou um vídeo em seu Instagram, falando sobre a ausência de artistas baianos que estão há mais tempo no cenário musical. “Até quando vão invisibilizar artistas locais que fazem parte da cultura histórica de Salvador? Inclusive, eu que estou falando aqui sou uma cantora nova, mas existem vários cantores locais que já fizeram parte da historia e da nossa cultura, e que hoje são esquecidos como se a carreira tivesse acabado. Música é algo que fica para sempre. Música é cultura de um povo, não de uma pessoa só.”
Eai Prefeitura de Salvador, também estarei na Line da Virada? ❤️
Sou uma das artistas soteropolitana, Baiana, que representa no Brasil a nossa música, da cidade Salvador.
Alem de representar na música o público LGBT+ com discurso de gênero e auto amor.
— Majur (@Majur) September 21, 2023