A cantora e compositora baiana Rachel Reis foi indicada ao Grammy Latino 2023 pela primeira vez com o seu primeiro de carreira intitulado “Meu Esquema”, disco que traz doze faixas escritas por ela, com participação especial de Céu.
Em entrevista a artista feirense disse que foi surpreendida com indicação a uma das premiações mais importantes da música no mundo.
“Estou muito feliz e muito surpresa. Não estava esperando a indicação. Minha equipe estava mais confiante do que eu. (risos). Foi um foi um baque, uma surpresa. Ainda estou colocando a as ideias no lugar, tentando entender. É um filme que passa pela nossa cabeça, né? Porque é um trabalho árduo, muita labuta ali no percurso até a gente chegar a um reconhecimento como esse. Estou extremamente feliz”, celebrou a cantora.
Coincidência ou não, a artista concorre a premiação com um álbum que completará um ano de lançado daqui a uma semana. “Com certeza fechou esse ciclo com chave de ouro, né? Ser indicada é algo extremamente importante.”
“É só alegria”, comentou ela sobre ser indicada junto com outros grandes nomes da música brasileira como Carlinhos Brown, Marília Mendonça, Maria Rita e Vanessa da Mata.
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 16 de novembro deste ano, em Sevilha, na Espanha e a feirense deixou claro que já se sente vencedora em ter sido indicada e que agora é só celebrar o feito e ressaltou que a indicação marcou não apenas a sua carreira, mas também, a sua vida.
“Agora é só agradecer e comemorar muito. Colocar as ideias no lugar e entender o que está acontecendo. Independente do resultado, a indicação é um grande marco na minha vida. Na minha trajetória. Enquanto artista e na minha vida e enquanto consumidora de música”, pontuou ela em entrevista.