Morreu, nesta segunda-feira (24), aos 80 anos, no Rio de Janeiro, a cantora Leny Andrade. “A diva do Jazz Brasileiro, Leny Andrade, foi improvisar no palco eterno. Leny faleceu nessa manhã, cercada de muito amor”, informou a equipe da artista, por meio das redes sociais.
De acordo com informações do G1, a cantora estava internada no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, desde a semana passada.
Segundo a publicação, ela, que em junho chegou a ser intubada enquanto tratava uma pneumonia, teve uma piora no quadro clínico neste fim de semana, vindo a falecer nesta segunda.
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, lamentou a morte da artista. “Dona Leny Andrade, que vá em Paz. Seu legado é eterno. Obrigada por tantas contribuições”, escreveu.
Nascida em 26 de janeiro de 1943, no Rio de Janeiro, Leny Andrade acumula 34 álbuns lançados, tendo gravado compositores como Tom Jobim, Djavan, Ivan Lins e Roberto Menescal.
Com problemas de saúde, a artista estava reclusa no Retiro dos Artistas desde o fim de 2018. Em agosto do ano passado, entretanto, ela gravou com o pianista Gilson Peranzzetta seu último trabalho, a faixa “Por causa de você”, de Tom e Dolores Duran.