O músico Davi Moraes, filho do artista Moraes Moreira, falecido em abril de 2020, criticou as homenagens feitas a seu pai pela Prefeitura de Ituaçu, sem autorização da família. Segundo ele, após a gestão municipal utilizar músicas e imagens sem a permissão dos familiares, as homenagens foram canceladas.

Em uma publicação no Instagram, Davi Moraes fez uma nota de esclarecimento sobre o cancelamento. “Há algumas semanas, fomos surpreendidos por publicações, veiculadas em redes sociais oficiais da prefeitura de Ituaçu, divulgando uma homenagem ao nosso pai (…) Assim, tomamos conhecimento pelas mídias sociais de que tal homenagem estava sendo preparada, e que a divulgação do São João de Ituaçu utilizava imagens, versos de música e o nome do nosso pai na promoção da maior festa da cidade”, escreveu.

No comunicado, Davi Moraes disse ainda que aguardou o contato oficial da prefeitura de Ituaçu, cidade natal do cantor morto, mas não aconteceu. “Ao invés de sermos procurados pela prefeitura, fomos nós que a procuramos”, continua o texto. “Com o intuito de resolver e retificar a situação ilegal que se apresentava, formalizamos, contactando-os por telefone e e-mail, quais eram a exigências legais da situação, nos colocamos à disposição para participar das discussões em torno da homenagem”.

Para ele, a atitude da administração foi “amadora e descomprometida”. A nota informou ainda que a família não fará mais comentários a respeito do caso.