O prefeito de Salvador, Bruno Reis, em entrevista coletiva em o balanço da folia de momo é apresentado, comemorou os esforços empreendidos pela prefeitura de Salvador para por um fim no ‘esvaziamento do carnaval no Centro da cidade. E, com muito entusiasmo, assegurou que esse problema foi ‘sepultado’ neste domingo (19). “Com muita felicidade posso dizer que o futuro desse circuito é agora, uma grande realidade, que voltou a ser desejado por todos, fruto de ações realizadas que deram certo e neste domingo foram marcadas pela maior participação do público nos últimos anos”, comemorou.

Segundo ele, as imagens estão aí e falam mais que palavras. “Grandes atrações mobilizaram milhares de pessoas, com todos os produtos que ativamos, a gente comemora. Precisamos evidenciar isso para a população… Tanto que passou a ser desejado novamente e nesta segunda [20], espero que o número de púbico seja superado, pois hoje vem muito mais, com uma grade de grande de atrações, como Paragolé, O Polêmico, Igor Kannário e que a gente possa curtir com a mesma vibração e o folião possa se divertir com muita paz”, reiterou o prefeito.

Ainda, de acordo com Bruno Reis, a maior utilização do Centro e do Carnaval nos bairros da cidade, reverberou em um maior equilíbrio no fluxo do Circuito Barra-Ondina, o mais acessado pelos foliões.

“Esse fato teve consequência em diversas áreas da cidade. Ontem tivemos uma quantidade menor de pessoas no Barra-Ondina. Justamente pelo fato de as pessoas desejarem o centro da cidade e o Carnaval nos bairros. No sábado, nos ônibus especiais, da Lapa para a Centenário, transportamos 340 mil passageiros e ontem foram 289 mil, 50 mil a menos. Esse número também caiu nos táxis, no Expresso, que vai até o Shopping Salvador… Era evidente nas um menor número de pessoas na Barra/ Ondina”, comparou.

Nesta segunda (20), o Circuito Osmar vai contar com atrações como Lincoln Senna, Claudia Leitte, Escandurras, As Muquiranas, Igor Kannário, Luiz Caldas e Ilê Ayiê, Parangolé, o Polêmico, entre outras.