A apresentadora e jornalista Wanda Chase revelou o motivo pelo qual não aceitou o convite do prefeito Bruno Reis (União) para compor o secretariado da prefeitura de Salvador. De acordo com a profissional, em um relato publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (16), sua participação foi requisitada para a Secretaria Municipal da Reparação (Semur).

 

“Na última semana recebi o convite do prefeito de Salvador da Bahia, Bruno Reis, para assumir a Secretaria da Reparação. O convite me deixou imensamente honrada e grata pelo respeito, pelo apreço e pela admiração que o prefeito demonstrou ter pelo meu trabalho e pela construção da minha carreira”, iniciou Chase. 

 

Em seguida, a manauara, que construiu sua trajetória no jornalismo especializado em cultura, agradeceu e explicou sua escolha. “Obrigada, prefeito. Só tenho a agradecer pelo carinho e respeito. No entanto, não pude aceitar o convite. Foram dias difíceis, de muita escuta. Estou aqui hoje para partilhar com vocês a razão da minha negativa”, disse.

 

“Estou num momento muito interessante da minha vida. Há anos, tento colocar em prática projetos pessoais que me são muito caros. Tive a sorte de nos últimos anos conseguir dar encaminhamento a estes projetos. Não tenho como abrir mão destes sonhos agora. Por mais que tenha ficado grata e feliz com o convite, costumo ser fiel aos meus sonhos e projetos”, salientou Wanda.

 

Segundo ela, o foco agora deve se dar nesses projetos, “muito pessoais e significativos”. “Como ativista reitero aqui meu compromisso com a população negra. Continuar na luta pelos nossos direitos. Estou nas trincheiras. Esse é o meu eixo estruturante”, acrescentou.