Completam-se nesta quarta-feira (21) 35 anos sem um dos maiores ícones do rock brasileiro. Falecido em 21 de agosto de 1989, aos 44 anos, o baiano Raul Seixas deixou muitos clássicos que seguem fazendo sucesso até hoje.

Nascido em 28 de junho de 1945 em Salvador, o cantor registrou ao longo da carreira um total de 320 composições e 407 gravações no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD).

A trajetória de Raul na música começou com a banda Os Panteras. Em janeiro de 1968, já conhecido em Salvador, o grupo lançou o álbum “Raulzito e os Panteras” e foi para o Rio de Janeiro.

A música mais tocada nos últimos dez anos, de acordo com o ECAD, é “Tente Outra Vez”. A faixa, composta por Raul em parceria com o escritor Paulo Coelho e Marcelo Motta, faz parte do álbum “Novo Aeon”. O trabalho marcou a nova etapa da carreira de Raul após o exílio nos Estados Unidos, e já na época garantiu grande sucesso ao artista.

Completando o “top 3”, estão duas músicas compostas em parceria com o compositor Cláudio Roberto: “Cowboy Fora-da-Lei” e “Maluco Beleza”. Também se destacam entre as dez mais tocadas as faixas “Metamorfose Ambulante” e “Eu Nasci há Dez Mil Anos Atrás”