A dj, cantora e tatuadora Malfeitora contou nesta quarta-feira (21) que teve o visto para entrar nos Estados Unidos negado, e que por isso está impedida de entrar no país para se apresentar em um evento no Central Park, em Nova York.
Em um longo relato nas redes sociais, Malfeitona contou que o visto para artista, que estava tentando adquirir por intermédio da empresa que a contratou para o evento foi negado durante a etapa de entrevista.
“Estou arrasada em vir contar isso, depois de ter vindo tão feliz e orgulhosa dizer que eu iria pela primeira vez aos Estados Unidos!!! Pra trocar!! E no Central Park ainda por cima!! E com Alcione e Larissa Luz!!!”, iniciou a artista.
“Quando fui contratada nem acreditei, mas os meses foram passando, contratos foram assinados e a equipe do festival ajeitou tudo para nosso pedido de visto de artista, que é primeiro pedido pelo contratante. Passagens compradas, planos feitos, fiz tudo direitinho. recebemos a aprovação dessa petição – etapa importantíssima pro visto de artista, feita pelo contratante. Na segunda etapa, a entrevista, é diferente da pra turismo que alguns aqui já fizeram pois toda comprovação de quando vai, quanto fica e o que fará já foi previamente feita pelo contratante e o setor jurídico do festival”, contou a artista.
Segundo Malfeitona, os motivos alegados foram: não demonstrar o suficiente o que iria fazer no país e não demonstrar ter vínculos com o Brasil.
“Pro visto tinha isso tudo pra provar e mais). Tenho meu estúdio/atelier, empresa aberta aqui há anos com comprovação de renda mínima pedida por eles. Tinha comprovação também de que tinha eventos no Brasil para participar logo depois do festival em NY, como a bienal do livro, também com matérias ou cartas convites e contratos. Infelizmente nada disso foi suficiente e infelizmente soube que aconteceu também com outras pessoas das equipes de outras artistas”, contou.