Com capacidade para atender cerca de 350 profissionais do Centro Histórico da cidade, o recadastramento de vendedores ambulantes e baianas de acarajé que trabalham no Pelourinho encerram nesta quinta-feira (30). Em entrevista coletiva de imprensa, o secretário municipal de Ordem Pública (Semop), Alexandre Tinôco celebrou a alta adesão dos trabalhadores a campanha e revelou que a pasta vem fazendo busca ativa de quem ainda não se recadastrou.

“Nós já temos recadastrados, até hoje de manhã, mais de 315. Então, faltam poucos ambulantes apenas para poder fazer esse recadastramento. Nossas equipes são exclusivas do Centro Histórico, praticamente, conhecem todos os ambulantes que aqui operam e estamos, inclusive, fazendo busca ativa indo atrás daqueles que não fizeram o recadastramento”, informou o titular da pasta.

 

O recadastramento dos ambulantes dura cerca de 10 a 15 minutos, e, nas palavras do gestor, “tem surtido efeito porque a gente já quase a totalidade recadastrada”.

O recadastramento, de acordo com a Prefeitura, serve para revalidar as licenças já existentes no local e manter um controle do número de trabalhadores da região, permitindo, assim, possibilidades da realização de melhor análise para com os pedidos de licenciamentos recebidos.