O titular da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), Bruno Monteiro, e o da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Pedro Tourinho, se reuniram nesta segunda-feira (27), na sede da pasta estadual, no bairro dos Barris, para alinhar ações na capital baiana.
Acompanhados de gestores das respectivas pastas, os secretários dialogaram sobre o calendário cultural para os próximos meses no Centro Histórico e começaram a discutir estratégias para potencializar os movimentos que já estão sendo feitos pelas secretarias nos âmbitos estadual e municipal.
“Compreendemos que ambas as esferas de poder tem presença nesse território e tudo aquilo que possamos fazer com diálogo, de forma articulada, somando esforços, com certeza traz benefícios para a população de Salvador, da Bahia, para os turistas que visitam a cidade no verão”, destacou Bruno Monteiro.
“Historicamente, cada secretaria tem seu papel e sua atuação na cidade, principalmente nessas datas especiais. Nosso trabalho hoje foi compartilhar informações, falar de planejamento e encontrar pontos em que um esforço conjunto podem trazer mais benefícios para a população”, afirmou Pedro Tourinho.
Representando o governo da Bahia, além do secretário, esteve presente o diretor-superintendente da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), Diogo Medrado; a diretora-geral do Instituto do Patrimônio Artístico Cultura (Ipac), Luciana Mandelli; a diretora geral da Fundação Cultura da Bahia (Funceb), Piti Canella; a coordenadora do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), Cristiane Taquari; além dos assessores Rafael Manga e Carolina Pereira.
Já pela Secult municipal, além do secretário, participaram do encontro o subsecretário de Cultura e Turismo, Walter Júnior Pinto; a diretora de Cultura, Maylla Pita; e a assessora especial, Lua Leça.