Dez meses após incêndio que destruiu o teto do Teatro Castro Alves (TCA), o Governo da Bahia dá mais um passo para a requalificação do equipamento cultural, já anunciada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Isso porque, a gestão estadual publicou no Diário Oficial (DOE) desta quarta-feira (15), o aviso de licitação para as obras de restauração, reforma e ampliação do TCA.
A abertura do processo está programada para o dia 24 de janeiro, a partir das 09h30, e deve acontecer de maneira presencial. Enquanto o acesso ao documento que detalha sobre a licitação estará disponível a partir da próxima segunda-feira (20), no site da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder). Esta é a terceira etapa do processo, conforme informa o Governo do Estado.
Para as obras de modernização do TCA, serão empregados R$ 151 milhões que incluem mudanças na estruturas da sala principal, do foyer, restauração das fachadas, substituição total da cobertura e melhorias nas áreas centrais do equipamento cultural.
As melhorias serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) e contemplam também o jardim suspenso, o restaurante, bilheteria, sala de ensaio da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), o Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), espaços administrativos dos Corpos Artísticos (OSBA e BTCA) — projetos culturais que contam com ações continuadas do estado.